sábado, 25 de fevereiro de 2012

(Des)Organização mental

Olha pela janela e vê o sol nascendo. Mais uma noite sem dormir, que se tornará mais um dia inteiro perdido para que não acabe se tornando algo como um morto-vivo. Os dias não são exatamente animadores, e as noites parecem muito mais convidativas. Passa a perceber que mesmo sem dormir uma noite e um dia inteiros, não consegue pegar no sono até que veja a luz do sol atravessando sua janela e invadindo seu quarto. A velha amiga insônia perturba sua mente até o esperado momento. Coisas triviais distraem sua cabeça. Evita ouvir música para que seu subconsciente não lhe pregue peças.
Tem a sensação de que tudo o que aconteceu há apenas algumas horas atrás, foi há dias. O tempo parece todo errado, andando por aí desleixadamente, da maneira que bem entende, e quanto menos horas dormidas mais isso se intensifica. Ora ele passa preguiçosamente, ora apressadamente, sem se importar com as enxaquecas que essa confusão causa.

Insônia que causa confusões que causam enxaquecas.

Mas nada pode ser feito para mudar isso, ou é feito, até porque chega a ser apreciado. As enxaquecas evitam que sua mente lhe pregue peças, já que a tontura não a permite.

Enxaquecas que, ironicamente, lhe aliviam a mente.

Mentes perturbadas, algumas mais do que as outras. Sobrando, afinal, apenas loucos.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carpe Diem

Sempre fomos motivados a viver cada segundo como se fosse o último...

Mas o mundo parece tão chato ultimamente que desmotivação se tornou algo corriqueiro.