Ela acorda, e lembra-se que está, de novo, dormindo no sofá. "Por que não consigo dormir no meu quarto quando estou sozinha?", pergunta a si mesma, mesmo sabendo a resposta. Exatamente porque está sozinha, o andar de cima daquela casa antiga lhe assusta, por mais que seja a casa seja pequena, e parece vazia quando se está sozinha em casa. O sofá, a televisão e o computador parecem uma boa companhia, que ela se recusa a recusar. Vê o filme passando na tv, o que ela tinha posto para dormir, e quando tenta se levantar sente uma pontada nas costas. Isso ainda ia matá-la, mas era preguiçosa demais para fazer os exercícios que deveria para evitar isso. Levanta-se devagar, vai até o banheiro e lava o rosto. Sete horas da noite de um sábado, e ela acaba de acordar. Vai até a cozinha, pega o brigadeiro que ela tinha feito horas antes, na geladeira, e senta-se novamente na frente do computador, esperando o dia passar, ou esperando alguém entrar no msn para que ela implore por companhia na noite quente de fevereiro. Sozinha. Em casa. Sem nada pra fazer. Às vezes parecee proposital, às vezes acidental, mas tudo o que ela sabe é que não aguenta, não consegue e não quer ficar sozinha. Não essa noite.
domingo, 27 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
The end of the world
Tudo o que fiz nas férias é dormir, e ler, e ver séries, e ler mais, e dormir mais, e ver mais séries. As férias acabaram, trabalho começa semana que vem, e eu continuo fazendo as mesmas coisas. Não faz diferença pra mim, na verdade. Acho que aproveitei bem minhas férias, saí algumas - poucas - vezes, que foram boas e alegres, deixei de sair algumas por problemas técnicos e irmãos filhos da puta, mas no geral foi bom. Sempre é bom. Senti falta dos meus amigos, dos meus familiares, matei a saudade que estava sentindo de alguns, conheci pessoas novas, fui em lugares que nunca imaginei que iria... só queria que não terminasse tão cedo, que eu tivesse mais tempo pra aproveitar essas pequenas coisas que fizeram das minhas férias, férias boas, apesar de não agitadas.
Às vezes queria só ter uma pessoa ao meu lado nesse tempo todo, mas parece que não é assim que funciona, não é? Não basta apenas querer. Bom, ainda tenho o ano todo pela frente, e as próximas férias para realizar meus desejos, e arranjar novas metas e sonhos. Por que não é assim, todo final de ano ou das férias?
Assinar:
Postagens (Atom)